SUMA assegura limpeza na Queima das Fitas de Coimbra
Serviço essencial garantido com dedicação e reforço de meios
29.05.2024
A SUMA voltou a assegurar a limpeza e recolha de resíduos no Cortejo da Queima das Fitas de Coimbra, no dia 26 de maio. Com o reforço de meios humanos e mecânicos, a SUMA demonstrou mais uma vez o seu compromisso com a sustentabilidade e a excelência dos seus serviços.
A operação contou com um total de 27 meios mecânicos diversificados e uma equipa de 67 operacionais especializados. Composta por duas fases, a primeira parte consistiu no acompanhamento do cortejo entre as 15h00 e as 01h00, seguida da lavagem das vias a partir das 02h00, totalizando 16 horas de atividades contínuas. Este trabalho garantiu que os espaços utilizados pelos estudantes e visitantes se mantivessem limpos e organizados, contribuindo para um ambiente agradável para todos.
Como resultado desta operação, foram recolhidas cerca de 14 toneladas de resíduos, e todas as vias do percurso do cortejo, com aproximadamente 5 km, foram lavadas. Adicionalmente, foram disponibilizados mais pontos de recolha de resíduos, com um reforço de 40 contentores de 800 litros ao longo do percurso do cortejo. Comparativamente ao período homólogo, registou-se um aumento de cerca de 4 toneladas de resíduos, passando de 10 para 14 toneladas recolhidas.
A presença da SUMA foi fundamental para assegurar a recolha e tratamento dos resíduos, que contou com um aumento significativo durante as festividades (associado ao grande aumento de participantes), reafirmando o seu papel vital em eventos de grande escala e a sua dedicação incansável à promoção de práticas ambientais responsáveis.
Os serviços garantidos pela SUMA no âmbito da Queima das Fitas tiveram início no dia 23 de maio e prolongar-se-ão até ao dia 2 de junho, assegurando a manutenção de elevados padrões de higiene e sustentabilidade ambiental durante todo o evento.
Assessoria de Imprensa
Para informações inerentes à área de comunicação,
contacte-nos através de imprensa@suma.pt